SUPORTE TÉCNICO

Perguntas frequentes

PLATAFORMA ASMONTECH

Verifique se os dados de acesso e o endereço do servidor estão corretos, lembre-se de respeitar as letras maiúsculas e minúsculas. Para solicitação de dados e criação de usuário é necessário abrir um chamado.

Certifique-se que está com acesso à internet.

Verifique se sua rede ou computador não está bloqueando o acesso ao servidor, através de antivírus, firewall, portas de acesso ou outros dispositivos de segurança. >>> Teste o acesso em outra rede.

Se não foi possível solucionar o problema, abrir um chamado no formulário acima para analisarmos. Ou nos chame através do WhatsApp clicando aqui

Se foi um veículo com o sistema recém-instalado. Temos o prazo de 24h úteis, após o recebimento do relatório técnico, para concluir as configurações do sistema. Ou se foi identificado um erro de digitação, abrir um chamado para realizarmos a correção.

Se não foi possível solucionar o problema, abrir um chamado no formulário acima para analisarmos. Ou nos chame através do WhatsApp clicando aqui

Basta seguir o seguinte procedimento.

Se não foi possível solucionar o problema, abrir um chamado no formulário acima para analisarmos. Ou nos chame através do WhatsApp clicando aqui

Abrir um chamado com essa solicitação no formulário acima, ou nos chame através do WhatsApp clicando aqui

PLATAFORMA SINQ

Verifique se os dados de acesso estão corretos, lembre-se de respeitar as letras maiúsculas e minúsculas

Se não foi possível solucionar o problema, abrir um chamado no formulário acima para analisarmos. Ou nos chame através do WhatsApp clicando aqui

Certifique-se que o motorista fez o devido registro e lançamento de macro e que o veículo está com o sistema de telemetria operando corretamente.

Verifique se o veículo está espelhado corretamente para o nosso sistema.

Se não foi possível solucionar o problema, abrir um chamado no formulário acima para analisarmos. Ou nos chame através do WhatsApp clicando aqui

Verifique se a violação que está aguardando imagem realmente possui evidência à ser baixada. Algumas violações não possuem necessitam de evidências para serem tratadas, por exemplo, excesso de velocidade a seco.

Verifique a quantidade de violações pendentes de anexo, do veículo em questão. Se houver um alto volume de anexos pendentes realmente poderá levar muito tempo para ser anexados ou perder a evidência. Para evitar e otimizar o sistema, é recomendável que ações disciplinares, treinamentos e a conscientização com os motoristas seja realizado de forma constante a fim de diminuir a quantidade de violações geradas.

Verifique se o veículo está online.

Verifique se há gravações do momento da violação.

Se não foi possível solucionar o problema, abrir um chamado no formulário acima para analisarmos. Ou nos chame através do WhatsApp clicando aqui

Abrir um chamado com essa solicitação no formulário acima, ou nos chame através do WhatsApp clicando aqui

EQUIPAMENTOS

O equipamento possui as tecnologias 3G/4G funcionando em regiões que possuem cobertura desse sinal de celular, em regiões que eventualmente não tenha o sinal, o equipamento sempre armazenará os vídeos em suas unidades de gravação, conforme suas configurações.

Verifique a última vez que o veículo ficou online. Durante o dia o mdvr pode perder o sinal em algumas situações como, deslocamento entre cidades, regiões longe de grandes centros, quando está passando por manutenção, etc. Casos com mais de 3 dias offline recomenda-se abrir o chamado.

Os dados podem estar esgotados.

Certifique-se que a chave geral do veículo está ligada.

Certifique-se que o sistema está ligando. Com a chave geral ligada e com a ignição ligada, cubra a câmera com as mãos, para tornar uma sombra e verifique se as luzes de infra vermelho acendem.

Desligue e ligue a chave geral do veículo, para reiniciar o aparelho. Aguarde alguns minutos e verifique se ficou online.

Desligue e ligue a chave geral do veículo, para reiniciar o aparelho. Aguarde alguns minutos e verifique se ficou online.

Se não foi possível solucionar o problema, abrir um chamado no formulário acima para analisarmos. Ou nos chame através do WhatsApp clicando aqui

Toda operação realizada no MDVR de forma online, consome dados. Se os dados esgotarem o veículo ficará offline, imediatamente.

Como política interna não cortamos o sinal definitivamente ao esgotar os dados contratados, até a próxima renovação. Concedemos dados adicionais, sem o custo, realizando uma revisão diária, seguindo critérios internos e podendo alterar essa prática a qualquer momento, sem a necessidade de aviso prévio, já que é uma prática de bonificação.

Possivelmente o cartão está corrompido, abra um chama para analisarmos.

Se não foi possível solucionar o problema, abrir um chamado no formulário acima para analisarmos. Ou nos chame através do WhatsApp clicando aqui

Grande probabilidade de ser falha na câmera ou no cabo, muito provável ser necessário agendar a visita técnica.

Se não foi possível solucionar o problema, abrir um chamado no formulário acima para analisarmos. Ou nos chame através do WhatsApp clicando aqui

Verificar se o veículo está abaixo de coberturas do tipo de metal ou túnel. Se sim, movimentar o veículo para um local aberto e verificar se volta a posicionar.

Há a possibilidade de a antena ter sido desconectada, se for possivel verifique, se não, será necessário realizar o agendamento da visita técnica.

Se não foi possível solucionar o problema, abrir um chamado no formulário acima para analisarmos. Ou nos chame através do WhatsApp clicando aqui

Grande probabilidade de ser falha na câmera ou no cabo, muito provável ser necessário agendar a visita técnica.

Se não foi possível solucionar o problema, abrir um chamado no formulário acima para analisarmos. Ou nos chame através do WhatsApp clicando aqui

Verificar se o sensor, não está coberto com algum pano ou qualquer objeto que possa estar obstruindo a imagem. Se sim, solicitar ao motorista que remova a obstrução.

Se não foi possível solucionar o problema, abrir um chamado no formulário acima para analisarmos. Ou nos chame através do WhatsApp clicando aqui

O ícone indica desconexão do R-watch com o sensor. Pode ser uma falha intermitente ou definitiva.

Abra um chamado no formulário acima para analisarmos. Ou nos chame através do WhatsApp clicando aqui

GERAL

Manter as câmeras limpas, realizar a limpeza periódica, com cuidado para não causar riscos na lente. Utilizar preferencialmente, pano de microfibra.

Fazer a verificação periódica do sistema para identificar potenciais falhas, analisar funcionamento das câmeras, geração de imagens, alertas sonoros e visuais do sensor de fadiga, gravação de imagens, gps e conexão online.

Utilizar todos os recursos das plataformas, relatorios de falhas, realizar tratativas das violações, acompanhamento do funcionamento correto de forma periódica.

Caso seja necessário, solicite um treinamento através do portal de chamados ou nos chame através do WhatsApp clicando aqui

Em caso de identificação ou suspeita de problemas, abrir um chamado para analisarmos.

Abra um chamado em nosso portal  ou nos chame através do WhatsApp clicando aqui para que a equipe de atendimento análise a solicitação e verifique se é possível solucionar remotamente.

Se não for possível o agendamento será realizado, mediante endereço de atendimento e disponibilidade técnica, podendo ser levado em consideração custos de deslocamento e rotas alternativas de atendimento.

No atendimento é cobrado um valor, conforme tabela de serviço, referente ao serviço técnico. Deslocamento e materiais utilizados no ato do atendimento estão sujeitos a cobrança. Consulte os valores e a política de cobrança, no ato do agendamento.

Se o agendamento for realizado e o técnico chegar ao local e o veículo estiver indisponível, o atendimento está sujeito a cobrança de "No show"

Siga os passos do procedimento

Se não foi possível resgatar o vídeo, abrir um chamado com detalhes do ocorrido para analisarmos através do portal de chamados ou nos chame através do WhatsApp clicando aqui

Solicite um treinamento através do portal de chamados ou nos chame através do WhatsApp clicando aqui